No Jornal Nacional, Globo responde áudio de Bolsonaro para Bebianno


Na última terça-feira (19), a revista Veja vazou uma série de mensagens de áudio trocadas via WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno. Em uma delas, o presidente reclama de um encontro entre Bebianno e Paulo Tonet, da Globo. A emissora carioca utilizou o Jornal Nacional para se defender.
“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história”, afirma Bolsonaro no áudio.

Veja Também: EXCLUSIVO: Os áudios que desmentem o presidente

Os áudios foram repercutidos tanto na Globo como na Record, sendo ignorados por RedeTV! e SBT.  No Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, o âncora William Bonner leu ao vivo a declaração da emissora carioca sobre o ocorrido.

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente, dando transparência a tudo o que é relevante ao país, e entretenimento de qualidade. O Grupo Globo continuará a trabalhar nessa mesma direção”, afirmou Bonner.

Veja Também: Bolsonaro foi 'obrigado' a fazer vídeo com elogios a Bebianno Veja

O âncora seguiu, comentando que o encontro de Bebianno com Tonet, vice de Relações Institucionais do Grupo Globo, já havia sido divulgada pela internet.

“As visitas dos diretores do Grupo Globo a autoridades de diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, o Grupo Globo não se diferencia de outros grupos empresariais que pretendam ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com uma agenda pública, mantendo relações republicanas”, disse Bonner.
No Jornal Nacional, Globo responde áudio de Bolsonaro para Bebianno No Jornal Nacional, Globo responde áudio de Bolsonaro para Bebianno Reviewed by Anônimo on fevereiro 20, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário